terça-feira, 16 de setembro de 2014

Rio 2016 divulga preços dos ingressos para os Jogos Olímpicos

O Comitê Organizador apresentou nesta terça-feira (16) a tabela de preços para todos os eventos esportivos e cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com o objetivo de promover Jogos acessíveis para todos, cerca de 3,8 milhões dos aproximadamente 7,5 milhões de ingressos que serão colocados à venda terão preços de até 70 reais. Atabela com todas as faixas de preços dos ingressos já está disponível na página www.rio2016.com/espectadores.
Contemplando todas as 717 sessões esportivas dos Jogos, além das cerimônias de abertura e encerramento, os valores foram estabelecidos com o objetivo fazer com que todos os eventos estejam ao alcance da população local, com o ingresso mais barato custando 40 reais. O anúncio foi feito, pela primeira vez, em um evento digital voltado para a imprensa brasileira e internacional. 
O programa completo da venda de ingressos para os Jogos Rio 2016 será conhecido em novembro deste ano, com detalhes de como e quando o público poderá adquirir os bilhetes, além da divulgação do calendário de competições.
Ainda em novembro, espectadores poderão dar o primeiro passo para assistir de perto suas competições preferidas com a etapa de cadastramento. Neste momento, o público poderá selecionar os esportes de maior interesse para futuramente receber informações personalizadas sobre as modalidades e os atletas, além de outras novidades sobre os Jogos.
A primeira fase de vendas para residentes no Brasil está prevista para começar em março de 2015. Para quem não mora no país-sede, as vendas locais em cada país se iniciam no primeiro semestre de 2015 e, em janeiro de 2016, será possível escolher e comprar ingressos no portal online. (Rio2016/Redação)

Nenhum comentário: