
O Prefeito acrescentou que o Município pretende construir um hotel seis estrelas no Riocentro, com toda a infra-estrutura necessária para que os dirigentes se instalem no local.


A assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros informou que há "muitos mortos e muitos feridos" no acidente envolvendo dois trens em Austin, Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.Segundo as primeiras informações, um dos trens estava parado no momento do choque, que ocorreu há cerca de 200 metros da estação de Austin.
Há pelo menos oito mortos e 40 feridos no acidente com dois trens da Supervia, em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A informação é da Prefeitura de Nova Iguaçu.
O número de feridos no acidente de trens em Austin, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, pode chegar a 70 pessoas, de acordo com nota oficial da Secretaria estual de Saúde com base em informações do Corpo de Bombeiros. Da lista oficial de feridos, constam 22 nomes de pessoas internadas no Hospital Geral de Nova Iguacu, na Posse. Oito pessoas - duas mulheres e seis homens - morreram. (www.yahoo.com.br)
A Secretaria Municipal de Saúde promove, hoje, Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, uma campanha no Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura, para alertar sobre os males do cigarro. O evento vai contar com a participação do personagem Cigarrão, um ator vestido de cigarro, fazendo esquetes teatrais sobre os malefícios do tabaco e distribuindo panfletos sobre fumo passivo e dicas para deixar de fumar. O evento acontecerá a partir das 9 horas.
Rio - Estão abertas as inscrições para o Roteiro Noturno do Rio a Pé que acontecerá no próximo dia 30, às 21h. O passeio é gratuito e contará com 50 vagas. O ponto de encontro do grupo será na portaria da Sala Cecília Meireles, na Lapa.
Rio - Domingo de sol e muito calor em pleno inverno. Nem a forte neblina que atingiu o Rio esvaziou as praias ontem. No dia mais quente da estação, termômetros chegaram a marcar 39 graus, em Santa Cruz. A mínima foi de 14 graus, no Alto da Boa Vista.
No Arpoador, crianças se divertiram no mar calmo e cristalino. As praias ficaram cheias na Zona Sul. “Quase passei mal com tanto calor”, queixou-se a universitária Juliana Ananias, 25 anos, em Ipanema. O secretário Getúlio Rocha, morador de Santa Cruz, 44, também sofreu: “Estava muito quente”.
O tempo bom deve continuar até amanhã, quando frente fria vinda do Sul chega provocando queda de temperatura e chuva. (O Dia online)


A gigante de eletrônicos japonesa Sony lançou nesta sexta-feira (24) um carregador de baterias de celular e MP3 player que usa açúcar para gerar energia.
O carregador ecológico é formado por quatro celulas que transformam a glicose em energia de 50 mega-watts, suficiente para abastecer baterias de telefones celulares e de aparelhos que reproduzem MP3.
Fonte: www.g1.com.br
O incêndio no Parque Nacional do Itatiaia, na Região Sul Fluminense, já é considerado o maior da história da reserva, segundo os brigadistas do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). Mais de mil hectares da reserva, o equivalente a mil campos de futebol, já foram devastados pelas chamas.
A Secretaria Municipal de Obras marcou para o dia 24 de setembro a licitação para contratar os serviços de construção da Rótula da Pavuna, que facilitará o acesso à Linha Vermelha (sentido Centro) para os veículos que trafegam pela Estrada Rio D'Ouro. A via também vai melhorar a ligação do bairro da Pavuna à Via Dutra e à Linha Vermelha, além de facilitar a circulação de caminhões nesta área.
Agora com esta história do “Chip”, o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só comprar um novo chip por um preço médio de R$ 30,00 em uma operadora e instalar em um aparelho roubado.
Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares. Segue, então, uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam. Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares.
Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digitem *#06# Aparecerá no visor um código de 15 algarismos.
Este código é único!!!
Escrevam-no e conservem-no com cuidado.
Se roubarem seu celular, telefonem para sua operadora e informem este código.
O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o “Chip”.
Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.
Se todos tomarem esta precaução, imagine: o roubo de celulares se tornará inútil.
————————————————————————–
Fonte: blog do Juca,. No texto dele ele falou em 15 algarismos, o meu celular acusou 13 algarismos, mas acho que varia de operadora.
No próximo sábado, dia 25, a Prefeitura participa da segunda etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil com 810 postos de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde oferecerá 650 mil doses da vacina para crianças com idade até 4 anos. Os postos estarão abertos das 8 às 17 horas e deverão ser imunizadas cerca de 450 mil crianças, o que corresponde a 95% da população infantil com menos de 5 anos.
O Dia Mundial sem Carro, festejado em 22 de setembro, contará com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro para a realização de eventos comemorativos e cursos para incentivar o uso de bicicletas na cidade. Conforme decreto publicado hoje, os órgãos municipais darão prioridade ao exame dos pedidos para a realização de atividades ao ar livre e as Subprefeituras participarão das iniciativas promovidas nos bairros. Atualmente, cerca de 2 milhões de veículos compõem a frota registrada na cidade.Para incentivar o uso de bicicletas e promover as ciclovias criadas pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Transportes, a CET-Rio e a Guarda Municipal oferecerão aulas de noções básicas de trânsito e condução de bicicletas para crianças e adultos. (Portal da Prefeitura do Rio de Janeiro)
Duas novas Lonas Culturais serão inauguradas pela Secretaria Municipal das Culturas, em setembro, nos bairros de Jacarepaguá e Ilha do Governador. A Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim será aberta no dia 18, na Praça do Barro Vermelho, Jacarepaguá. No dia 24, será a vez da Lona Cultural Municipal Renato Russo (foto), na Praça Manuel Bandeira, Ilha do Governador.Tal procedimento visa evitar avarias nas embarcações atracadas nos clubes náuticos e não prejudicar as atividades de maricultura na área. Em conseqüência, o tempo de travessia “Praça XV-Charitas” aumentará cerca de 4 minutos. (O Dia online)
A partir de amanhã, recomeçam as atividades das escolinhas de esportes do Centro Esportivo Municipal Miécimo da Silva, em Campo Grande, com a oferta de 4 mil vagas gratuitas. Mais de 10 opções de esportes e atividades físicas são oferecidas, entre elas natação, badminton, atletismo, tênis e basquete.
Rio - Santa Teresa é a nova princesinha do Rio. Nunca se viu tanto turista passeando pelas ruas do bairro. A grande maioria é de estrangeiros à procura de maior contato com a cultura e o charme da região. Prova disso é o aumento no número de hospedagens. Hoje, a região conta com 617 leitos em nove hotéis e pousadas, além das 50 residências do programa de hospedagem familiar Cama & Café. Há cinco anos não havia mais do que dois hotéis caquéticos.
A cerimônia de encerramento dos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007 levou os atletas à festa na Vila Pan-Americana. O prefeito Cesar Maia, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman, o secretário de turismo, esporte e lazer, Eduardo Paes, o Ministro do Esporte, Orlando Silva e o presidente do Comitê Paraolímpico das Américas, o brasileiro Andrew Parsons, também estiveram presentes. O governador Sérgio Cabral não compareceu, e foi representado por seu vice, Luiz Fernando Pezão. Para iniciar a cerimônia, foi projetado um clipe com imagens dos Jogos, que chamou a atenção dos atletas ainda dispersos na Vila. Logo a seguir, já com a casa cheia, seguiu-se o hasteamento da bandeira nacional, liderado pelo ministro Orlando Silva.
O Brasil dá adeus aos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007. A sensação é de dever cumprido e muita satisfação. Em sete dias de competições, a delegação brasileira conquistou 228 medalhas, sendo 83 de ouro, 68 de prata e 77 de bronze. A natação foi quem deu mais medalhas para o país. Foram 108 medalhas. Clodoaldo Silva, Daniel Dias, André Brasil e Adriano Lima foram os que mais contribuiram para o sucesso do Brasil. Os nadadores ganharam oito medalhas cada um. Daniel foi o mais dourado de todos. No entanto, o 'tubarão' das piscinas, indiscutivelmente, foi o grande destaque. Clodoaldo bateu oito recordes mundiais (duas vezes nos 50m borboleta S4, 50m livre S4, 150m medley SM3, 200m livre S4, 50m peito SB3, 100m livre S4, e 4x50m medley, a última marca). Globoesporte.com
RIO - A festa brasileira na natação parapan-americana continuou nesta quinta-feira na piscina do Parque Aquático Maria Lenk. A equipe nacional conquistou 14 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Mais uma vez, Clodoaldo Silva fez história na competição. Além de faturar o ouro nos 50m borboleta, categoria S4, o nadador quebrou em duas oportunidades o recorde mundial da prova. Pela manhã, ele fez 44s41 , tempo pulverisado à noite com a marca de 42s18. A prata ficou com o mexicano Juan Reyes e o bronze com o também mexicano Arnulfo Castorena. (O Globo online)
Este novo serviço se agrega à Rede Básica de Transporte por Ônibus com Veículos Adaptados ao Sistema de Táxis Adaptados já em funcionamento na cidade. Fará parte do estudo a adequação dos terminais de ônibus e a integração dos sistemas já oferecidos. Caberá ao estudo, também, iniciativas como a criação de uma cooperativa especial de transporte alternativo adaptado. (Portal da Prefeitura do Rio 17/08/07)
RIO - A Nova Dutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, informa aos usuários que neste sábado, das 9h às 17h, e no domingo, das 9h às 15h, a pista de descida da Serra das Araras ficará interditada do km 227 ao 219, em Piraí (RJ), para a realização de serviços de recuperação do pavimento. Nos horários de interdição, o tráfego no sentido São Paulo-Rio da Via Dutra será desviado para a pista de subida da Serra das Araras, que vai operar em mão dupla.
Em caso de chuva na região, os serviços serão cancelados e programados para uma nova data. O SOS Usuário da NovaDutra alerta que poderá ocorrer lentidão no tráfego de veículos nos períodos de desvio e solicita aos motoristas que respeitem a sinalização, redobrem a atenção e, em hipótese alguma, façam ultrapassagens no trecho em mão-dupla. (O Globo online)
RIO - A Secretaria municipal de Transportes informou que o Túnel Rebouças será fechado ao tráfego de veículos, no sentido Lagoa-Cosme Velho, a partir das 23h, no próximo domingo, dia 19. A interdição, até as 5h da manhã de segunda-feira, acontecerá para realização de serviços de recapeamento. (O Globo online)
Depois de implantar os novos quiosques na orla, a prefeitura do Rio vai fechar cinco postos na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul. O fechamento está previsto para 23 de setembro e faz parte do projeto de resgatar um dos principais cartões postais da cidade, segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Rosa Fernandes. Além da motivação paisagística e turística, o decreto que determina o fim dos pontos de abastecimento na orla se baseia nos riscos ambientais para a área, pois os combustíveis poderiam contaminar o lençol freático. (Extraído do Portal G1, 16/08/07)
O balanço da fiscalização no entorno da Baía da Guanabara realizada pelo Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro) nos dias 13, 14 e 15 de agosto, concluiu que o esgoto trazido pelos rios representa a maior ameaça ao ambiente.Os técnicos recolheram amostras de água de diversos rios da região. O diretor de meio ambiente do Crea-RJ, Adacto Ottoni, que coordenou a fiscalização, acredita que as ações para despoluir a baía devem se concentrar na limpeza dos rios. “A quantidade de lixo que o Rio Iguaçu, por exemplo, traz é enorme. Antes de desaguar na baía, ele passa pelo Aterro de Gramacho e pelo lixão de Belford Roxo. É urgente revitalizar os rios”. (Extraído do Portal G1, 16/08/07)

A Prefeitura do Rio está em 1º lugar no ranking nacional das inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). Já são 70 mil jovens inscritos no Município, onde o programa tem a maior adesão do país. O objetivo do projeto é elevar a escolaridade e garantir a qualificação profissional dos jovens em situação de vulnerabilidade social. Os beneficiários recebem uma bolsa mensal de R$ 100 durante o programa, que se estende por 1 ano. Nesta nova etapa, os 10.549 alunos inscritos até o momento já podem fazer a matrícula em um dos 13 pólos, de 2ª a 6ª feira, das 9 às 18 horas. Os jovens de 18 a 24 anos interessados e que não se inscreveram podem fazê-lo, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, e aos sábados e domingos, das 8 às 20 horas, através do telefone 0800-722-7777. É necessário que sejam moradores do Município do Rio e que tenham terminado a 4ª série mas não concluído a 8ª do Ensino Fundamental. (Portal da Prefeitura do Rio, 15/08/07)
RIO - A equipe brasileira de atletismo conquistou onte, terça-feira, 18 medalhas, sendo sete de ouro, nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro. Os atletas brasileiros ainda faturaram sete medalhas de prata e quatro de bronze nas competições disputadas no estádio Olímpico João Havelange. O destaque do dia ficou por conta de Lucas Prado, que conquistou o ouro nos 100m rasos, categoria T11 (deficientes visuais), numa prova que teve pódio totalmente verde-amarela: Felipe Gomes ficou com a prata, com o tempo de 11s66, enquanto Hilário Neto, com 11s72, levou o bronze. Lucas igualou nesta terça, os 11s29 feitos na véspera, na semifinal. O tempo é considerado recorde mundial ao menos até que seja homologada a marca de 11s26 que o próprio Lucas obteve na semana passada em São Paulo, durante os Jogos Mundiais de Cegos.
- O que vai valer é o de 11s26, mas o importante é que o recorde é meu. Agora vou tentar bater de novo o recorde dos 200m (22s70), que também é meu e vou buscar o dos 400m, que ainda não tenho - disse Lucas, que sonha em ser o primeiro cego a correr abaixo de 11s nos 100m . (O Globo online)
Rio - A natação brasileira deu um show no primeiro dia de provas do Parapan do Rio, ontem, no Parque Aquático Maria Lenk. Foram sete ouros no total, com direito a quebra de recorde mundial com Clodoaldo Silva nos 50m livre (categoria S4) e André Brasil nos 100m borboleta (categoria S10). E ainda tiveram quatro pratas e mais sete bronzes.
Quem estava acostumado a ver a Vila do Pan sempre cheia, se surpreende. Com um número bem menor de atletas e competições, vários stands foram retirados, a maioria de patrocinadores, e até o tradicional show promovido diariamente pela Petrobras não tem mais. Em compensação, a nova cara da Vila ganhou adaptações que facilitam a circulação e a convivência dos atletas do Parapan-americano Rio 2007, na zona internacional e residencial do complexo.
De acordo com o esquema de tráfego que a Secretaria municipal de Transportes divulgou em 8 de agosto, no Diário Oficial do Município, a mão única de direção se estenderá à Rua General Alcindo, entre as avenidas Duque de Caxias e Ipê, e à Avenida Ipê, entre as ruas General Alcindo e Major Dreon, no sentido da primeira para a segunda.
A pista lateral da Avenida Brasil será interditada no sentido Santa Cruz-Centro, entre a Estrada da Equitação e a Via Pan; e a Via Pan ficará fechada ao tráfego entre a Estrada São Pedro de Alcântara e a pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro-Santa Cruz. Veículos dos moradores e os utilizados em socorro e emergências terão circulação livre.
Será proibido o estacionamento na Avenida Brasil, 100 metros antes da Estrada da Equitação até 500 metros depois da Via Pan; na Estrada São Pedro de Alcântara; e na Via Pan, entre a Estrada São Pedro de Alcântara e a pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro-Santa Cruz. (O Globo online)
A campanha Aqueça seu Coração, iniciativa da Prefeitura, por intermédio da Defesa Civil do Município, recebe doações em 54 postos espalhados pela Cidade até o próximo dia 31. Aproximadamente oito toneladas de agasalhos já foram recolhidos e serão encaminhados às comunidades atendidas pela Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro.
Das 14h às 18h, haverá um caricaturista que fará desenhos inusitados dos visitantes, tendo a vista do Pão de Açúcar como diferencial. “Queremos que tanto os pais, nossos homenageados, quanto os filhos, tenham uma recordação inesquecível e que levem esta lembrança do Pão de Açúcar”, afirma Maria Ercilia Leite de Castro, diretora geral da Companhia.
Além disso, a Helisight, empresa que realiza vôos panorâmicos no Rio de Janeiro, com 8 opções de roteiros, estará oferecendo 10% de desconto para os pais que estiverem com os filhos ou com a família nos vôos saindo do Morro da Urca. A expectativa é de que aproximadamente duas mil pessoas visitem o ponto turístico no domingo. (O Dia online)
Apartir de hoje, técnicos da RioLuz substituirão por novas as 20 lâmpadas multivapor metálico de 1.000 watts que iluminam o Monumento do Cristo Redentor, maior símbolo da cidade, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno. Será feita, também, a troca das 16 lâmpadas que compõem o sistema de iluminação reserva e dos 36 filtros verdes instalados nas lentes dos projetores, além da limpeza completa desses equipamentos.O atual sistema de iluminação do Cristo foi instalado em 2000, pela RioLuz, quando o monumento ganhou elevadores e escadas rolantes. A RioLuz é empresa vinculada à Secretaria da Qualidade de Vida.
A ação ocorreu entre 6h e 11h, na Avenida Presidente Vargas, na altura do Sambódromo, e na Praça Mauá. A operação continuará por tempo indeterminado, com ações semanais. Os fiscais da Secretaria Municipal de Transportes apreenderam mais seis veículos – uma van e cinco táxis – e registraram 25 infrações. (O Dia online)
O bairro de São Cristóvão sofrerá mudanças. Uma das etapas do projeto de revitalização é criar novo acesso para a região. Atualmente, quem sai do Centro para São Cristóvão tem que passar pelo viaduto.
A Secretaria Municipal de Obras abrirá, em setembro, licitação para escolher empreiteira que comandará o projeto de interligação da Rua Ceará com a Pedro II, na Praça da Bandeira.
“Com a abertura da Rua Ceará, os motoristas sairão no coração de São Cristóvão sem ter que passar pelo viaduto”, explica o secretário de Obras, Eider Dantas.
O custo do empreendimento está estimado no valor de R$ 7 milhões. Com a obra, carros poderão passar por cima dos trilhos da Central por meio de um elevado. O projeto também prevê a construção de uma praça na área de intercessão das ruas.
De acordo com o secretário, o zoológico também passará por melhorias e terá seu espaço ampliado. (O Dia online)
O parque funcionaria como um laboratório para a adequação da cidade para a Copa do Mundo de 2014. A integração da Quinta, Maracanã, Jardim Zoológico, estações de São Cristóvão e Maracanã e o metrô facilitará o acesso ao complexo. Um estacionamento previsto para a entrada da Quinta também poderia resolver o problema dos torcedores do Maracanã. (O Dia online)
No sentido Barra, a interdição será no seguinte trecho: ao longo da alça de acesso 10B (pela Linha Vermelha, do Centro para a Barra da Tijuca, via Linha Amarela). No mesmo sentido, a faixa de trânsito da esquerda será interditada ao longo da alça de acesso 09C (da Zona Oeste, via Avenida Brasil, para a Linha Amarela, sentido Barra); e, no sentido Ilha do Fundão, ao longo da saída 09A (Avenida Brasil, sentido Centro).
A faixa de trânsito da direita também será interditada: no sentido Barra, ao longo da saída 09C (Avenida Brasil, sentido Zona Oeste), e, no sentido Ilha do Fundão, ao longo da saída 10A (Linha Vermelha, sentido Centro), e ao longo da saída 10B (Linha Vermelha, sentido Baixada).
A autorização foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 6 de agosto. A portaria de autorização da Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias atende à solicitação da Lamsa, concessionária da Linha Amarela. (O Globo online)
O Ex-Blog Cesar Maia publica hoje resumo da pesquisa GPP sobre o Pan realizada no Rio (Capital), entre 4 e 5 de agosto de 2007, com 800 maiores de 16 anos. Os cariocas creditaram à sua administração, o sucesso do evento.Apenas algumas ruas próximas aos estádios serão interditadas para estacionamento no Parapan. As faixas laranjas exclusivas do Pan serão preferenciais para as delegações. Os motoristas poderão trafegar pelas faixas, mas haverá multas para quem não der preferência aos atletas.
Para o funcionamento do esquema, foi preciso realizar um remanejamento dos ônibus da cidade, e alguns trajetos vão ficar sem veículos para deficientes durante o Parapan.
- Nós sabemos que têm linhas que não se utilizam tanto desses ônibus adaptados. Então, esses ônibus foram remanejados para dar um reforço para o transporte do público no Parapan - explica Arolde de Oliveira, Secretário municipal de Transportes.
Do Terminal Alvorada, sairão 76 veículos para o Riocentro e para o Complexo Esportivo do Autódromo, e também para o Engenhão, além de 24 veículos da linha Alvorada - Del Castilho. Para os atletas e as delegações, serão usados 43 ônibus adaptados para cadeiras de rodas e outros 45 ônibus e 65 vans.
O Terminal Alvorada foi adaptado para portadores de deficiência na reforma feita em junho. Orelhões mais baixos foram instalados para uso de cadeirantes e sete rampas foram construídas. As calçadas ganharam corrimão e um banheiro exclusivo para quem usa cadeira de rodas foi construído. Porém, ainda faltam placas em braile para pessoas cegas.
O diretor da RioÔnibus, Paulo Valente, afirmou que as obras são um benefício para a cidade:
- As obras que estão sendo feitas nos terminais que a RioÔnibus está assumindo são para a cidade, não apenas para o atendimento ao Pan ou ao Parapan.
As interdições no transito serão menores que as feitas no Pan-Americano. Apenas alguns trechos de ruas no caminho do Engenhão, no Complexo Esportivo de Deodoro e também no Complexo Esportivo do Autódromo serão fechados. Além disso, desta vez, será permitido estacionar no entorno das instalações esportivas.
- Nós estamos tomando no Parapan o mesmo número de medidas e preocupações e de ocupações que tivemos nos Jogos Pan-Americanos. Mas a cidade continua com a sua vida normal - afirma o secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira. (RJTV de 08/08/07)

A Secretaria Municipal de Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) criaram um esquema especial para facilitar o deslocamento da Família Parapan com rapidez e segurança, e com o mínimo possível de transtorno para a cidade. Para isso, serão implantadas, por exemplo, faixas preferenciais interligando a Vila do Parapan, na Barra, aos principais locais de competição. Haverá também fretamento de veículos para o deslocamento dos atletas, técnicos e demais integrantes das delegações em 12 linhas com ônibus adaptados.
Os atletas que participarão dos Jogos Parapan-Americanos, de 12 a 19 de agosto, vão disputar as provas em locais com infra-estrutura e ambiente adequados a equipes e público com necessidades especiais. Os equipamentos construídos pela Prefeitura do Rio – Estádio Olímpico Municipal João Havelange (Engenhão), Arena Olímpica do Rio e Parque Aquático Municipal Maria Lenk – foram projetados de acordo com as normas internacionais para essa modalidade de competição.
A Receita Federal liberou às 8h desta quarta-feira (8) as consultas ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2007 (ano-base 2006).
Em entrevista ao jornal Ataque/O Dia (05.08.07), o técnico Bernardinho elogiou a logística do Pan do Rio, especialmente os transportes. “Antes do Pan, tinha dúvidas de uma Olimpíada no Brasil por uma série de coisas, pela própria logística. Em Atlanta (1996), por exemplo, o transporte foi bem caótico. Mas aqui não tivemos problemas com isso. Mostramos capacidade de realização incrível. A mobilização da população foi importante. (Para o site http://www.aroldedeoliveira.com.br/, 7.08.07)